Curta-metragem: “The Polish Language” | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Curta-metragem: “The Polish Language”

Alice Lyons 7 de julho de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários


Misto de filme e poema, o curta irlandês The Polish Language é uma homenagem à revitalização da poesia em língua polonesa no século XX. Envolvente, o visual do filme foi livremente inspirado nas publicações underground na Polônia dos anos 70 e 80.

Assisti a este curta pela primeira vez no cinema, na Irlanda (no IFI – Irish Film Institute, meu cinema favorito de Dublin). Fui pega de surpresa: passaram o curta logo após os trailers, antes de começar o filme que eu havia ido assistir – nem lembro mais qual. Nem preciso dizer que me apaixonei; assistam e vocês entenderão o porquê!


http://youtu.be/ztRt4VqiPdk
Título: The Polish Language
Direção: Alice Lyons, Orla McHardy

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Adoro esse tipo de curta metragem: histórico e antigo.
    Amei a dica, vou anotar aqui. Amo a língua polonesa :)
    Beijos!

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse curta é muito bom; vi pela primeira vez em 2011, acho, e até hoje nunca esqueci, tanto que resolvi postá-lo aqui. Beijo.

      Excluir

Parceiros