5 comunidades que eu criaria no (falecido) Orkut #Rotaroots | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

5 comunidades que eu criaria no (falecido) Orkut #Rotaroots

Blogando 13 de setembro de 2014 Aline T.K.M. 16 comentários

Nunca fui tão fã do Orkut e não sofri nadinha quando soube que o site seria desativado, mas é verdade que aquele lance de comunidades era coisa divertida.

De tudo quanto era tema e tipo, de hábitos duvidosos a comidinhas preferidas (e até para dar aquela alfinetada básica em algum tipo de pessoa sem noção), o conjunto das comunidades das quais fazíamos parte dizia muito sobre o nosso gosto pessoal e, enfim, sobre nós mesmos. E, vamos ser sinceros, o Orkut – gostemos ou não – foi um marco na vida e rotina dos internautas brasileiros, além de ter sido o primeiro contato de muitos – eu inclusa – com as redes sociais.

Mas vamos lá: hoje vim listar 5 comunidade que eu criaria, em tempos atuais, no Orkut.


Cookie Prom

A série Super Fun Night pode ter sido cancelada, mas o Cookie Prom continuará nos nossos corações. Comemoração anual entre Kimmie e suas housemates Helen-Alice e Marika, a festinha era uma celebração – e compensação mais que merecida – à formatura desastrosa que elas tiveram no colegial (sabe aquela história de ser a garota menos popular da escola?). E o melhor detalhe: aqui o open-bar é de biscoitos! Cá entre nós, sou MUITO mais o Cookie Prom do que qualquer festa de formatura... e vocês?





Prefiro minha parte em livros

Há quem prefira sua parte em dinheiro. Já eu prefiro a minha em livros. Simples assim.





Sheldon WITH LASERS

Sheldon é único; Sheldon é irritantemente cool (ok, de uma maneira bem peculiar); Sheldon é épico. Agora, imagina tudo o que ele seria com lasers!


Eu não tenho um buraco na parede...

... mas adoraria! Porque, veja bem, se eu tivesse um buraco na parece como aquele da série Feios, isso significaria ter: brigadeiro no meio da madrugada, um iPod Classic novo (o meu quebrou), todos os livros dos meus autores preferidos, paletas e mais paletas da Urban Decay, um toca-discos de vinil, um sushiman particular, as fantásticas pílulas eliminadoras de calorias que os Perfeitos sempre usam, cadeira cativa na Reserva Cultural e no Caixa Belas Artes,...





Tem um livro morando na minha bolsa

Simplesmente não conseguimos sair sem levar um livro na bolsa. Qual livro está morando na sua agora?


E vocês, quais comunidades criariam no Orkut?!

Este post faz parte dos memes propostos pelo Rotaroots, grupo que resgata a blogosfera old school e o blogar de maneira mais autoral. Conheça o grupo no Facebook e se inscreva no Rotation para conhecer blogs novos!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

16 comentários

  1. Hahah gostei de mais dessas comunidades! Participo da "Minha parte em livros" e "Tem um livro morando na minha bolsa" !

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) "Tem um livro morando na minha bolsa" é um verdadeiro retrato do meu dia a dia hehehe.

      Excluir
  2. Oi, Aline!
    Pois, como boa bibliófila que sou, adorei "Prefiro minha parte em livros" e principalmente, "Tem um livro morando na minha bolsa".

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que todo amante de livros em algum momento acabaria aderindo a essas comunidades, né. =)

      Excluir
  3. Que ideia inusitada! Curti! E COMO QUERIA UM BURACO NA PAREDE! Orkut era massa. Teve uma época que eu tava em todo tipo de comunidade, tipo, "eu odeio alface", mas daí ficou uma modinha de só estar em comunidade cujo nome era profundo, ou pseudo-profundo. Depois passei para comunidades somente da minha banda preferida. Mas assim como vc, não sinto saudades. Prefiro o Facebook.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu demorei um pouquinho a entrar para o Face, eu relutava horrores, e dizia que preferia o Orkut (preferia naquelas, né). Mas como disse, nunca fui fã, eu entrava de vez em quando (quando alguém me mandava mensagem). Hoje em dia, sou mil vezes mais o Facebook.

      Excluir
  4. Eu gostava muito do Orkut, mas como migrei por Facebook a muuuuuito tempo (bem antes de todo mundo aparecer por lá), meio que fui desacostumando com a perda, e aí quando falaram que ia acabar, pra mim nem fez diferença.
    As comunidades eram realmente divertidas, são bem melhores que as ‘atuais’ páginas! Gostei muito das suas, principalmente ‘Prefiro minha parte em livros’ e ‘Sheldon WITH LASERS’ hahahaha

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As comunidades eram o melhor do Orkut; era divertido ver as comunidades das pessoas que vc acabava de conhecer, sempre tinha uma mais inusitada. Mas, nossa, e quando começava aquela história de do nada tal comunidade mudava de nome e de tema e vc acabava nem sabendo, só descobria no susto (geralmente virava algo meio estranho que vc jamais entraria em sã consciência). Coisas da época do Orkut...

      Excluir
  5. kkkkkkkkkk muito massa beijos
    livro-azul.blogspor.com.br
    ja estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  6. NOSSA. AQUELE BURACO NA PAREDE. PRECISO. PRA ONTEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um buraco na parede seria a solução dos meus problemas. =P

      Excluir
  7. Hahaha adorei! No orkut tinha umas comunidades bacanas mesmo, com toda certeza eu participaria da Tem um livro morando na minha bolsa. :D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Se tivesse no Face esse negócio de comunidades e blás, com toda a certeza criaria essa! =P

      Excluir
  8. "Prefiro minha parte em livros.." é sem dúvidas a melhor!
    Saudades orkut ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro minha parte em livros SEMPRE!!! Hiihih. =) Beijos!

      Excluir

Parceiros