Quote da quinzena #20 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Quote da quinzena #20

Karen Blixen 15 de dezembro de 2014 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Os quotes da vez são de um livro de que gostei bastante, cujo filme tenho vontade de ver desde quando estava na faculdade. Até hoje não assisti – é, eu sou assim mesmo, “esqueço” e vou deixando passar, às vezes por anos a fio –, mas juro que pretendo!

Bom, se vocês não sabem de que livro e filme estou falando, trata-se de A Festa de Babette, conto célebre da norueguesa Karen Blixen.

Desconfiaram da afirmativa de Monsieur Papin de que Babette podia cozinhar. Na França, elas sabiam, as pessoas comiam rãs.

Então apertaram a mão de Babette, suas próprias mãos ligeiramente trêmulas. Nunca haviam apertado a mão de uma pessoa que um minuto antes entrara em posse de dez mil francos.

“Ele mesmo me contou: ‘É terrível e insuportável para um artista’, disse, ‘ser encorajado a fazer, ser aplaudido por fazer, quase o melhor’. Disse: ‘No mundo todo, um longo lamento é emitido pelo coração do artista: Permitam-me dar o máximo de mim!’.”

A Festa de Babette, de Karen Blixen.


Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros