Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

3 motivos para ver "Relatos Selvagens"

3 motivos para ver 31 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 4 comentários


Filme que abriu a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o argentino Relatos Selvagens estreou em circuito nacional no último dia 23 e já traz na bagagem o êxito em seu país de origem: foi o longa mais visto do ano na Argentina. Também, pudera! Hilariante e impiedoso a um só tempo, o filme faz rir em toda a sua duração. E ainda traz Ricardo Darín como um dos protagonistas.

Sem mais delongas, vamos aos 3 motivos básicos para ver Relatos Selvagens – no cinema, que ainda dá tempo!


Resenha: Em tom de conversa, de Julian Barnes

Julian Barnes 30 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 4 comentários

Resenha: Em tom de conversa, de Julian Barnes

[...] se você continua vivendo com alguém, lentamente vai perdendo a capacidade de fazer essa pessoa feliz, embora sua capacidade de magoar permaneça intocada. E vice-versa, é claro.


Um triângulo amoroso no melhor humor irônico de Julian Barnes, Em tom de conversa não é uma história de amor, mas antes, uma história sobre o amor. Também sobre infidelidade. E faz compreender que não existem regras imutáveis no casamento.

Hangout Cecelia Ahern: envie sua pergunta!

Cecelia Ahern 29 de outubro de 2014 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Fui convidada pela Editora Novo Conceito para um hangout com a autora Cecelia Ahern, que ocorrerá no dia 5 de novembro.

Se você tem uma pergunta para a autora e gostaria de tê-la respondida no hangout, é só enviá-la através do formulário abaixo! Ah, pode enviar quantas perguntas desejar: as melhores serão selecionadas e enviadas para o hangout com Cecelia Ahern!


3 motivos para ver ‘Miss Violence’

3 motivos para ver 28 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 4 comentários

3 motivos para ver o filme Miss Violence
Recentemente, assisti ao longa do jovem diretor grego Alexandros Avranas, intitulado Miss Violence. Por trás de um título e sinopse já bastante intrigantes, me vi diante de um filme tão incrível quanto pesado, sobre o qual eu precisava falar aqui no blog.

5 brinquedos que eu queria ter guardado para o meu (futuro) filho #Rotaroots

Anos 80 27 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 8 comentários

Vou começar este post com uma confissão: ainda adoro brinquedos! Sempre dou uma espiada nas vitrines e não é raro eu querer entrar numa loja de brinquedos quando passeio no shopping.

Meus brinquedos atuais, considerando meus quase 28 anos, se resumem a vários bichos de pelúcia, uma ou outra boneca de pano, um Playmobil modesto (que é mais artigo de decoração) e meus amados bebês de coleção – tenho uma Adora e uma Lee Middleton. Mas estes são brinquedos já da minha “idade adulta”; da infância mesmo não restou nenhum. (Ah, minto: ainda tenho uma “barbie” da Princesa Jasmine, mas está sem a roupinha original...)

Agora, não é que eu seja saudosista, mas os brinquedos lá da década de 80 e 90 eram diferentes, mais especiais. Quem foi criança naquela época bem o sabe! Então, vou deixar a nostalgia rolar solta por um momento e listar 5 brinquedos da minha infância que eu gostaria muito de ter guardado para o meu futuro filho (ou filha!).

1. MENINA-FLOR


Sempre gostei muito de bonecas – até hoje, inclusive. E a Menina-Flor era uma boneca queridíssima, toda molinha, daquelas bem gostosinhas de dormir, sabe?


Bonsai [Alejandro Zambra]

Alejandro Zambra 24 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 8 comentários


Menos é mais, já dizia alguém suficientemente sábio. E é com uma simplicidade genial que Alejandro Zambra traz essa história de amor em que “há mais omissões que mentiras, e menos omissões que verdades, dessas verdades que são chamadas de absolutas e que costumam ser incômodas”.


Em cartaz: Grandes Amigos

À la française 21 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários


Originado de uma exitosa peça de teatro, a comédia dramática Grandes Amigos traz vigor e se apoia em elenco cativante.

Walter Orsini (Gérard Lanvin) é do tipo que fala alto, é durão, mas tem um grande coração e preza a sinceridade acima de tudo. É dono de um restaurante famoso, e adora uma boa comida e bons vinhos. Entre suas grandes paixões, estão seus melhores amigos, Paul (Jean-Hugues Anglade) e Jacques (Wladimir Yordanoff) – escritor em crise e livreiro, respectivamente –; e também a filha de 20 anos, Clémence (Ana Girardot), que mora com ele e ainda é considerada “sua menininha”. Sua vida, porém, será sacudida ao descobrir que um de seus grandes amigos e sua filha lhe escondem algumas coisas...


Livro + filme: O Jantar

Filmes 20 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários

Livro + filme: O Jantar
Por ocasião da 38ª Mostra Internacional de Cinema de SP, que começou na última quinta-feira e vai até o dia 29 deste mês, tive a chance de assistir à adaptação – homônima – de O Jantar. E saí da sala com a mesma sensação superpositiva de estupefação e desconforto que o livro me proporcionou. Também compreendi por que o longa obteve sete indicações ao Rembrandt Award, prêmio de cinema holandês.

Quote da quinzena #16

Agustín Fernández Mallo 17 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários


Eu sei, ficou faltando um “Quote da quinzena” no comecinho de outubro, mea culpa. Apesar de achar que muitos de vocês não curtem tanto esse tipo de post – confere esse achismo meu?! –, cá estou com trechos selecionadíssimos de mais um livro que amei ter lido: Nocilla Dream, primeiro volume da Trilogia Nocilla, do espanhol Agustín Fernández Mallo.


A pequena cozinha em Paris [Rachel Khoo]

À la française 15 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 10 comentários


Receitas francesas clássicas com uma abordagem simples e original; este é o subtítulo de A pequena cozinha em Paris. Ouso afirmar, pois, que o livro é muito mais que um mero apanhado de receitas.


PROMOÇÃO: Seja um personagem do novo livro do Maurício Gomyde e ganhe um LEV

Sorteios e concursos 4 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 30 comentários


Adoro as histórias do Maurício Gomyde e acompanho sua carreira desde o primeiro livro. Ainda preciso atualizar minhas leituras – preciso ler os mais recentes –, mas, mesmo assim, sempre fico ansiosa quando sei que vai ter livro novo na área!


Vídeo-review: Realidades Adaptadas [Philip K. Dick]

Aleph 3 de outubro de 2014 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Leitura obrigatória para os que já são fãs de ficção científica, e também para os curiosos e aqueles que buscam um primeiro contato com o gênero.

Realidades Adaptadas traz sete contos de Philip K. Dick publicados na década de 50, que inspiraram grandes sucessos do cinema. Aliás, Dick é, muito provavelmente, um dos autores mais adaptados para o cinema; agora, depois de ter lido esses contos, entendo o porquê.


O corpo tem suas razões [Thérèse Bertherat, com a colaboração de Carol Bernstein]

À la française 1 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 12 comentários


"Quanto mais fraco for o corpo, mais ele manda; quanto mais forte for, mais obedece", dizia Jean-Jacques Rousseau.

Poucas vezes um livro de não ficção foi tão importante para minha vida como O corpo tem suas razões.

Fui conquistada desde a introdução do livro, que prepara muito bem o leitor para a avalanche de informações e orientações que encontrará no decorrer das páginas. A partir das experiências da autora, começamos a entender a importância de ouvir o que o corpo tem a dizer, para que seja possível libertá-lo e passar a ser dono – de verdade – dele.


Parceiros