Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Favoritos de outubro!

Favoritos 28 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários


(Ok, vamos ignorar o fato de que eu deveria ter postado isso há semanas...)
Sei que vocês estão em clima de #BlackFriday, mas separem uns minutinhos de atenção para os meus favoritos atrasados... pleeease?

Difícil escolher os favoritos de outubro: houve vários e fiquei naquela dúvida cruel! Mas regra é regra – ou quase! –, e depois de um esforcinho para me decidir, eis os favoritos do último mês!

Ah, desta vez entrou um filme (difícil falar só de um!) e um CD que ando curtindo bastante.


A Máquina de Contar Histórias [Maurício Gomyde]

Literatura brasileira 27 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários


Queridinho da blogosfera literária, Maurício Gomyde já havia publicado quatro livros de maneira independente. A Máquina de Contar Histórias é seu primeiro livro pelo selo Novas Páginas, da editora Novo Conceito.

Sempre ocupado e viajando para cumprir agenda de eventos, o escritor de sucesso internacional Vinícius Becker não está junto da mulher quando acontece o tristemente previsto: Viviane morre após alguns anos de luta contra uma leucemia. Além da dor da perda, Vinícius se vê diante da mágoa da filha mais velha, Valentina, uma adolescente de dezesseis anos que não perdoa o pai pela ausência no momento que a família e a esposa mais precisaram dele.

Ferido pelo sentimento de culpa, Vinícius quer o perdão da filha. Mas não é só isso. Quer uma reconciliação com as duas filhas e voltar a ser com elas uma família de verdade.


3 motivos para ver “Frida y Diego”

3 motivos para ver 26 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 10 comentários


Logo no início de novembro fui conferir a peça "Frida y Diego", em cartaz desde outubro no Teatro Raul Cortez (São Paulo), que retrata o relacionamento turbulento do casal de pintores mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera.

Dirigida por Eduardo Figueiredo e com texto de Maria Adelaide Amaral (após 10 anos sem estrear um texto no teatro), a peça traz Leona Cavalli como Frida Kahlo e José Rubens Chachá no papel de Diego Rivera.

Bom, como grande fã da pessoa e do trabalho de Frida Kahlo, não podia deixar de vir aqui contar para vocês 3 motivos para conferir a peça o quanto antes...


SORTEIO DE NATAL: blog A Prateleira + parceiros

Sorteios e concursos 25 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 4 comentários


Ei, tem mais sorteio natalino para vocês!!! Desta vez é em parceria com o blog A Prateleira, que se uniu a vários blogs amigos para encher vocês, leitores, de prêmios literários.

Bora conferir os kits – estão muito lindos! – e o que é preciso para participar?


Leituras do mês – outubro 2014

Azougue Editorial 19 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários


Depois de um setembro bem alimentado no quesito leitura, outubro não esteve nada mal! Teve livro de um autor que eu adoro, livro do meu cineasta preferido e livro que inspirou um filme incrível – que por sinal é deste cineasta que eu amo.


Tarântula [Thierry Jonquet]

À la française 17 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 4 comentários


Um renomado cirurgião, um assaltante foragido, uma mulher prisioneira e submissa, um rapaz acorrentado num porão escuro. Como é que a existência desses indivíduos poderia, em dado momento, se tocar? Pois isso eu lhes digo: da mais louca e improvável das maneiras.

Thriller que inspirou o filme A pele que habito, do Almodóvar, Tarântula promete manter o nível de tensão nas alturas. Mantida presa em um dos quartos de uma mansão, Ève é objeto do ódio e do desejo de vingança de Richard Lafargue, que tem no sofrimento dela seu único apaziguamento. Em paralelo, acompanhamos o misterioso sequestro do jovem Vincent que, acorrentado em um cativeiro escuro, é mantido em condições subumanas; pouco a pouco, sequestrado e sequestrador avançam em uma estranha relação. Para completar, ainda temos Alex, o criminoso que precisa a todo custo arrumar uma maneira de sumir do mapa; e também Viviane, filha do Doutor Lafargue, que vive em um hospício.


(Pseudo) Caixa do Correio – outubro 2014

#coolstuff 14 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 4 comentários


Livros muito esperados; outros que me deixaram curiosa; e, ainda, vislumbres de futuros sorteios. Sem falar que teve um presente lindo que eu amei! Vem ver o que recebi no mês de outubro!


Quote da quinzena #17

À la française 13 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 4 comentários


Ando pulando posts de "Quote da quinzena" mais que amarelinha...
Difícil selecionar quotes do Martin Page: dá vontade de transcrever o livro inteirinho! Os trechos desta quinzena são do livro A gente se acostuma com o fim do mundo, e trazem a acidez e o pessimismo que tanto adoro no autor. Confiram:


O 6º Continente [Daniel Pennac]

À la française 11 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 2 comentários


Em suas 160 páginas, O 6º Continente traz dois textos de Daniel Pennac: a novela curta "Antigo doente dos hospitais de Paris", e a peça teatral "O 6º Continente", que dá nome ao livro.

Ao contar a história de uma família que, em um século, alcança imensa fortuna mas se torna fonte da maior poluição já vista no planeta, a peça "O 6º Continente" faz representação ferina da burguesia inserida numa fábula atual sobre os problemas ambientais.


Patty Diphusa [Pedro Almodóvar]

Anos 80 8 de novembro de 2014 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Nos próximos números terei a ocasião de abrir meu coração pra vocês, porque uma sex symbol internacional também tem coração.

Début do cineasta Pedro Almodóvar nos livros, Patty Diphusa foi publicado originalmente na forma de uma série de contos na revista espanhola La Luna.

Madri, anos 80. Período fervilhante, tal como o é Patty Diphusa, a estrela pornô que narra e protagoniza os textos deste livro. Convidada a relatar suas memórias, Patty só escreve sobre o que domina: ela própria; o que não deixa de ser original, pois – constatação sagaz – ninguém nunca havia escrito sobre ela antes.


PROMOÇÃO: 2 anos do blog Meu Passatempo blá blá blá

Sorteios e concursos 7 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 1 comentário


Mais uma promoção quentinha para vocês, desta vez para festejar os 2 anos do blog Meu Passatempo blá blá blá! E para comemorar em grande estilo, o blog aniversariante se uniu a outros 35 blogs amigos (Livro Lab entre eles!) para presentear os leitores de maneira superespecial, com 4 kits muito caprichados!

Vem comemorar com a gente!


Make básica de todo dia

Feminices 5 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 6 comentários


Este é especialmente para as meninas leitoras do blog! Neste vídeo – dentro do tema “feminices”, mas um pouquinho diferente do que faço habitualmente – mostro uma ideia de make básica de todo dia. Aquela maquiagem bem neutra que a gente faz “para bater”, para o dia a dia, trabalhar, estudar... E também tentei dar umas dicas para as orientais e mestiças, já que experimento muita coisa em mim mesma e tenho alguns macetes que gostaria de dividir com vocês (lembrando que todas as dicas servem para as ocidentais também!).


Sorteio de Natal! (É, o ano passou voando!)

Sorteios e concursos 4 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 17 comentários


Sou só eu ou vocês também acham que 2014 passou em velocidade máxima?! Pois é, o ano passou voando e cá estou em mais um sorteio de Natal, desta vez junto com blogs amigos.

São 5 kits recheados de livros e mimos para 5 ganhadores; uma maneira de retribuir todo o carinho de vocês, leitores que acompanharam o ano todo!


5 motivos para ler Franck Thilliez

5 motivos para ler 3 de novembro de 2014 Aline T.K.M. 6 comentários


Franck Thilliez nasceu em 1973 na charmosa cidade francesa de Annecy, e atualmente vive no norte da França, no departamento de Pas-de-Calais. Formado em engenharia de novas tecnologias, hoje se dedica somente à escrita de thrillers. Seu primeiro romance, Train d’enfer pour ange rouge, foi nominado em 2004 ao prêmio SNCF du polar, o maior prêmio votado por leitores da França, que revela anualmente os novos talentos – franceses e europeus – da literatura policial. Em 2007, o romance La chambre des morts obteve o prêmio.

No Brasil, Thilliez teve dois de seus romances publicados pela Intrínseca: A Síndrome E e Gataca. Juntos, eles formam um díptico sobre a violência, trazendo como protagonistas a dupla de policiais Franck Sharko e Lucie Hennebelle – eles também aparecem, juntos ou separados, em vários outros livros do autor.

Como adoro um bom thriller e adoro literatura francesa, listar 5 motivos para ler Franck Thilliez é tarefa fácil! Bora lá conferir?!


Parceiros