Assistidos em agosto | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Assistidos em agosto

Assistidos no mês 18 de setembro de 2015 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Não sei o que aconteceu, mas em agosto vi pouquíssimos filmes. Isso me deixou um tanto chateada, uma vez que várias das estreias do mês estavam na minha listinha de “preciso ver”. Nem mesmo me concedi tempo para tirar mais alguns da lista do Netflix.

Foi um mês escasso, fato. Mas é fato também que os poucos filmes que vi foram muito bons. Mesmo a única (única, ÚNICA... tristeza...) sessão do 26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo na qual compareci me agradou muito – fui à sessão da Miu Miu, que trazia curtas sobre mulheres; todos eles fugiram do óbvio, gostei. Mas... não vou falar mais sobre eles aqui, pois planejo uma surpresinha aqui no blog em breve!

Ainda assim, compartilho com vocês a minha escassez cinematográfica do mês de agosto:

ENQUANTO SOMOS JOVENS
While We’re Young, de Noah Baumbach, EUA, 2014
Excelente filme do mesmo diretor do meu queridinho Frances Ha (falei dele quando indiquei 7 filmes para ver no Netflix). Enquanto Somos Jovens fala sobre o envelhecer, amadurecer, e sobre a nostalgia da juventude. É um tema no qual às vezes penso, e que conversa consideravelmente com a minha vida neste momento. Além disso, tem a linda da Amanda Seyfried, adoro!


Sinopse: Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados há anos. Incomodados com o envelhecimento, estão cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) se aproximam dos dois e Josh, encantado com o estilo de vida e o ânimo da dupla, sonha voltar a ser jovem.

AMORES IMAGINÁRIOS
Les Amours Imaginaires, de Xavier Dolan, Canadá, 2010
Filme que eu queria muito ver há um tempão e finalmente apertei o play nele no Netflix. O fato é que Amores Imaginários entrou, sem dúvidas nem hesitações, na lista dos melhores filmes a que assisti recentemente. Gostei muito da fotografia e a trilha sonora também não fica atrás. Por uns instantes ele me lembrou Os Sonhadores (de Bernardo Bertolucci), apenas pela presença de um estranho fascinante que muda a vida e a relação de duas pessoas muito próximas – claro que todo o contexto e desenvolvimento da trama é diferente nos dos filmes. Muito bom, recomendadíssimo!


Sinopse: Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum, fantasiando uma relação onde todos os gestos de Nicolas são interpretados como um sinal de sedução. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.


***************

Sei que foram pouquíssimos filmes e talvez nem devesse ter dedicado um post apenas a eles, mas querem saber? Estes dois filmes são excelentes, sério mesmo, e fiquei tão satisfeita de tê-los assistido que me empolguei com a ideia de falar sobre eles aqui no blog. Caso alguém aí esteja pensando em assisti-los, vai fundo que vale a pena!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros