Assistidos em dezembro | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Assistidos em dezembro

À la française 28 de janeiro de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Não posso reclamar, dezembro foi um bom mês em termos cinéfilos. Fui conferir o primeiro longa do Louis Garrel como diretor – nem preciso dizer que amei! E continuei meu projeto de rever toda a saga Star Wars; mas não finalizei, ainda faltam 3 filmes, que pretendo ver tão logo seja possível.

A seguir, saibam quais foram os filmes vistos em dezembro. Poucos, mas excelentes filmes, hein!

DOIS AMIGOS
Les Deux Amis, de Louis Garrel, França, 2015
Triângulo amoroso, amizade, segredos, personagens desajeitados. Podia dizer que esses elementos quase sempre estão nas receitas dos meus filmes preferidos. Bem, Dois Amigos foi aquele filme delicinha de assistir; fui cheia de expectativas e saí do cinema satisfeita. Ah, não deixem de conferir 3 motivos para ver o filme.


Sinopse: Clément (Vincent Macaigne) é um ator fracassado, que trabalha como figurante em filmes. Ele está perdidamente apaixonado por Mona (Golshifteh Farahani), que trabalha em uma lanchonete na Gare du Nord. Mas Mona tem um segredo e se torna evasiva, evitando a todo custo qualquer relação com ele. Desesperado para conquista-la, Clément pede ajuda ao melhor amigo, Abel (Louis Garrel), para conquistá-la. Este frentista não tem muita simpatia por Mona, mas ao longo de três dias passa a conhecê-la melhor, e também parece se interessar por ela.

STAR WARS: EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA
Star Wars: Episode V – The Empire Strikes Back, de Irvin Kershner, EUA, 1980
O que mais eu posso dizer senão que esses filmes mais antigos da saga são os melhores? Não que eu não goste dos mais recentes – aliás, preciso revê-los urgentemente para ter minha memória refrescada –, mas tenho uma simpatia maior pelos efeitos especiais meio tosquinhos, pelo andar todo duro dos robôs, enfim... Vocês me entendem, né?!


Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a Força e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro...

STAR WARS: EPISÓDIO VI – O RETORNO DE JEDI
Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi, de Richard Marquand, EUA, 1983
Hilário o fim da sinopse quando esse “segredo” já não é mais segredo para ninguém. Ok, não irei dar spoiler, mesmo sabendo que a chance de alguém nunca ter visto este filme seja praticamente nula. E mesmo se alguém nunca viu, certamente sabe qual o segredo em questão, meio que é algo já enraizado na cultura pop, ou coisa do tipo. Bem, esse filme é épico, e vocês hão de concordar. Deixo claro que as lutinhas ainda me cansam, mas ah, não tem como não gostar de Star Wars!


Sinopse: O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da Força. No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

***************

Curtiram os assistidos em dezembro?

Estamos no fim de janeiro e, a essa altura do campeonato, ainda não revi os três outros filmes da saga Star Wars, acreditam? Mas, calminha, claro que fui conferir O Despertar da Força no cinema! (Vai entrar nos assistidos em janeiro!)

Então se preparem: neste mês tenho visto vários filmes bem bacanas – e ainda tem o festival online francês, My French Film Festival, que estou tentando arduamente acompanhar! Ou seja, o próximo “assistidos do mês” promete!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros